Fotografia é para agora (e para o futuro também)!
Compartilhe
Muito se fala que a fotografia é uma arte dedicada ao futuro. Que nós fotografamos hoje para nos lembrarmos amanhã do que vivemos através da fotografia.
Acredito que tal afirmação não esteja incorreta, mas incompleta. Para mim, não se trata só de investir em algo para o futuro. Uma boa fotografia revela hoje o que lembraremos anos depois (sim, existem as más fotografias, mas é um assunto para outro dia).
Não raro, os clientes saem felizes, ansiosos e surpreendidos dos ensaios fotográficos. Primeiro, porque achavam que o ensaio seria algo chato e protocolar (principalmente os homens), e segundo, porque não acreditavam que se enxergariam bem e bonitos do jeito que são. E aí, ao final da experiência, descobrem que o ensaio pode ser leve, cheio de altos e baixos e que justamente por essa dinâmica o resultado acaba sendo surpreendente, tanto para os clientes, quanto para mim.
Seguindo por essa linha, o benefício do ensaio não se restringe a memória, mas também a vivência do momento em si, de conexão da cliente consigo mesma, com seu corpo, com seus humores. Ensaios de casais e famílias muitas vezes contribuem para a conexão entre as pessoas envolvidas, que acabam se redescobrindo, eventualmente, em um olhar, um toque, uma calma que não sentiam há muito tempo.
Quanto à fotografia dos eventos, priorizamos o registro dos momentos. Aqueles olhares que se cruzam no meio da cerimônia, as crianças brincando durante o casamento. A hora do beijo, a troca de alianças. O olhar da debutante para os pais... os exemplos são inúmeros. A importância de viver plenamente esses momentos sem a preocupação de fotografa-los é fundamental. Afinal, ou você curte o momento ou fotografa, as duas coisas não dá!
Nem preciso dizer que você precisa se sentir segura com o profissional que a acompanha, não é mesmo?
Logo, a fotografia é um presente para memória sim, mas é um presente para você se dar hoje e se permitir viver o agora.
Quer saber mais? Deixe aqui a sua pergunta.
Comente, ficaremos felizes com a conversa.