5 dicas para você realizar o seu casamento ao ar livre
Compartilhe
O sonho de casar ao ar livre paira sobre o coração de muitas noivas e não é por menos. A possibilidade de ter o sol ou a lua como testemunhas da sua união é por si um baita argumento. Sem contar que no pós-pandamia casamentos mais leves, descontraídos e um pouco menos formais estão cada vez mais na moda.
Você também é adepta do casamento ao ar livre? Aqui vou te dar cinco dicas que vão te ajudar muito a aproveitar o seu grande dia e de quebra ter lindas fotografias, claro.
1 - Não case próximo às 12H.
Evite casar em horários compreendidos entre 10h e 14h. Esses horários são os piores horários para a fotografia ao ar livre. Simplesmente porque a luz solar não contribui para a beleza dos noivos e dos convidados. Outro aspecto a se considerar é que dependendo da época do ano nesse horário o sol está simplesmente insuportável, tornando a experiência dos noivos e convidados não tão agradáveis.
2 – Evite atrasos
O sol não se atrasa. Então, o seu atraso, pode fazer com que a experiência do seu casamento não seja como você sonhou. Atrasos acontecem com muita frequência, infelizmente e normalmente não são motivos para desespero. No entanto, busque não se atrasar, pois isso pode acarretar em um sol demasiadamente quente no caso de você escolher casar de manhã ou na ausência dele ,o sol, no caso de você escolher se casar no final da tarde. Em casamentos externos à noite os horários ficam um pouco mais flexíveis, mas de qualquer forma, evite atrasos.
3 - Cuide da decoração.
A decoração é fundamental para que o seu casamento seja lindo da forma que você imaginou. Escute a sua decoradora, converse com ela sobre as cores das flores, iluminação, adereços e também sobre a palheta da vestimenta dos padrinhos. Ter as cores combinando vai fazer uma grande diferença na estética final do seu casamento.
4 – Imprevistos
Prepare-se para imprevistos climáticos. (casamento que eu fotografo não chove). Vai que você contrata outro fotógrafo pro dia do seu casamento e chove, você não quer passar por essas duas situações né? Ter outro fotógrafo e chover. Maaaaas por via das dúvidas, se informe se o local que você alugou possui uma sala fechada ou então providencie uma tenda, só para desencargo de consciência.
5 – Dica de ouro
Contrate um profissional de fotografia que esteja capacitado para fotografar o seu casamento ao ar livre. É bom você saber que casamentos externos possuem especificidades de iluminação que o seu fotógrafo deve dominar. Então, antes de assinar o contrato converse com ele sobre todas as suas duvidas, desejos e anseios para não ter surpresas no grande dia.
Dica extra: A localização do sol no momento da cerimônia também influencia nas fotos.
E aí, gostou das dicas? Então me faz um favor? Comenta aqui o que você achou e compartilhe com aquela noivinha linda que você conhece? E se você for a noivinha linda já clica no botão do whats que tá flutuando aqui no site!
Aproveite para conhecer o meu site e as minhas redes sociais. Me chame no whatsapp que eu terei o maior prazer em papear com você sobre a fotografia do seu casamento.
Um forte abraço!