Ensaio na chuva, você faria?
Compartilhe
Eu acredito que cada casal é um casal e como tal merece ter um ensaio único, do seu jeito. Isso torna as fotos mais genuínas e sem dúvidas mais bonitas.
Queria compartilhar com vocês uma história atípica de ensaio fotográfico, espero que vocês gostem.
Imagine a seguinte situação:
Você agenda a data do seu pré-wedding com muita antecedência. Pensa em tudo: no local, escolhe a roupa, cuida do cabelo e maquiagem. Viaja uma hora até o local das fotos e repentinamente, chove.
Se você fosse você nessa situação o que você faria? Não desanimou? Então, deixe-me piorar um pouco mais a situação.
O local é uma cachoeira dentro de uma mata fechada, exuberante, mas fria e acabou se tornando escura pela luminosidade rebaixada do dia escolhido para as fotos.
E agora, você desistiria?
Bem, eu fui o fotógrafo desse ensaio e posso dizer o que nós fizemos: Fotos!
Os noivos toparam a experiência de fotografar mesmo nessas condições, que não são as mais confortáveis possíveis. E o resultado? Daqui a pouco a gente fala um pouco mais sobre isso.
Como fotógrafo eu escolhi não desanimar nessas condições. Por que? Vi a oportunidade de fazer algo único naquele local, para aquele casal. Uma coisa que nenhum outro casal ou fotógrafo havia feito. Afinal, se fosse fácil todo mundo faria não é mesmo?
A minha crença de que muitas vezes são as adversidades e, a superação delas, que tornam as experiências especiais me fizeram manter o casal conectado entre si e com o ensaio.
Tenho certeza que o casal lembrará se lembrará dessa experiência daqui a 10, 20, 30 anos quando olharem para o seu álbum. Terão assim, a oportunidade de contar a todos como foi fazer aquele ensaio na chuva, lindo e único.
Se as fotos ficaram bonitas?
Palavra da noiva Paula: “Está Perfeito. Porque quando escolhemos você, escolhemos pelo que já tínhamos visto e a cada foto nova, mais ansiosa eu ficava. E está mais do que perfeito.”
Recentemente tivemos uma foto premiada desse ensaio em um concurso internacional de fotografias de casamento. Você pode avaliar ver parte do ensaio aqui mesmo no site nesse link:
https://www.rafaavelar.com.br/historias/ensaio-em-petropolis-da-paula-e-do-joao
E você? Toparia?