5 Dicas para o seu ensaio pré wedding
Compartilhe
Hoje eu quero te ajudar a aproveitar ao máximo o seu ensaio pré wedding. Ter o seu ensaio como uma experiência no mínimo agradável e conseguir como resultado fotografias que revelem o que há de mais belo em vocês.
Para isso, vou lançar mão de cinco dicas para você caprichar no seu ensaio pré-casamento e minimizar os riscos de contratempos.
1 - Período do ensaio
Isso é algo que raramente as pessoas observam, mas o período é um fator importante no agendamento do ensaio fotográfico. Sempre sugiro ao casal marcarmos o ensaio em média um mês antes do dia do casamento. Esse período é importante por dois aspectos; primeiro, nessa época o normalmente casal já se sente pressionado com a organização do casamento, então o ensaio contribui para o relaxamento e a retomada da conexão entre o casal. O segundo aspecto é que usualmente com esse prazo o fotógrafo consegue entregar as fotos para serem usadas na decoração, caso precise.
2 – O lugar
Para a escolha do lugar as opções são praticamente infinitas. Há casais que gostam da intimidade da casa onde vão morar, por exemplo (esse tipo de ensaio é bem legal pois no futuro as fotos ajudam a retomar o sentimento de casa nova que esse momento suscita). Outros, por outro lado, preferem viajar e fazer seu ensaio em outros locais (A vantagem desse é que somada à experiência do ensaio está a vivencia de estarem em um lugar diferente do cotidiano e poder se lembrarem para sempre como foi fazer um ensaio naquele local). A dica é fotografarem em um local que tenha relação com o casal de alguma forma, seja pela familiaridade, romantismo, curiosidade ou até pela aventura.
3 – Roupa
Depois que escolherem o local, a dica é escolherem roupas que estejam de acordo com o local. Atentem-se ao cuidado primeiramente com as cores, tanto na relação do casal em si, quanto na relação do casal com o ambiente que irão fotografar. A escolha de uma roupa ruim pode atrapalhar muito a estética do ensaio e tornar as fotografias confusas. Outra dica é não trocar muitas vezes de peças de roupas, pois a intenção não é fazer um editorial e muitas trocas podem acabar desconectando vocês com o ensaio.
4 – Briefing pré-ensaio
Repassem tudo poucos dias antes do ensaio; endereço, horário, tarifas, em qual veículo irão, quem vai, duração. Água e repelente nunca são demais e se puderem levar um sanduíche natural levem, às vezes salva.
É sempre bom se prepararem antes do ensaio e manterem contato com o fotógrafo para alinhar todos esses detalhes.
5 – O Fotógrafo.
Para mim essa é a dica mais importante e se você chegou até aqui, lá vai!
Não adianta você comprar roupas novas, pagar uma boa maquiadora, pensar no local, no roteiro se você não confiar no profissional que está contratando.
Olhe cuidadosamente o trabalho do mesmo, perceba se ele oferece o resultado que você busca. Pesquise as referências, veja se ele tem provas sociais no google, por exemplo. Se ele for premiado indica que ele conhece a técnica fotográfica e tem um trabalho que se destaca dos demais.
Principalmente, converse com ele e atente-se se ele embarca no seu sonho junto com você.
5 – Dica extra
Evite mudar de fotógrafo entre o pré wedding e o casamento. O ensaio é uma excelente oportunidade para o casal conhecer o fotógrafo que irá acompanha-los no dia do casamento.
Espero que você tenha gostado das dicas. Comente aqui as impressões ou dúvidas. Terei o maior prazer em respondê-las